Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gestor do Hugo usa tribuna para prestar contas

Gestor do Hugo usa tribuna para prestar contas

por barbara-fc — publicado 28/11/2019 14h45, última modificação 28/11/2019 15h46
Gestor do Hugo usa tribuna para prestar contas

(Foto: Alberto Maia)

A Tribuna Livre do plenário recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, o presidente do Instituto Haver, Dr. Yuri Vasconcelos Pinheiro, numa inciativa do vereador Lucas Kitão (PSL). Durante o uso da tribuna, Yuri falou sobre o trabalho feito pelo instituto à frente do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). 

“A situação do hospital hoje em termos de atendimento e recursos é pleno. Qualquer pessoa que chegar ao Hugo, hoje, vai ser atendida prontamente e de forma mais prestativa. Em relação aos repasses, ainda nos falta receber uma parte do que foi acordado. O estado tem, na realidade, alguns dias ainda para fazer essa contrapartida. Ela foi feita parcialmente até o momento, o que deu pra gente saldar algumas pendências ainda do mês de outubro. Ou seja, o mês de novembro está ainda em aberto em relação ao pagamento dos prestadores e funcionários”, disse Yuri. 

Kitão, por meio de requerimento, solicitou que o presidente do instituto viesse à Câmara para prestar contas. “Nós nos preocupamos com os pacientes e também acompanhamos os protestos dos servidores. Queremos uma boa fiscalização para manter o Hugo em funcionamento, atendendo bem o cidadão, podendo honrar seu compromisso com os fornecedores e prestadores de serviços e, acima de tudo, prestar um bom serviço para Goiânia”, complementou o vereador.  

Título de cidadão a Rafael Vanucci 

Durante a sessão, Lucas Kitão entregou o título de cidadão goianiense ao empresário da música sertaneja, Rafael Flores Vanucci. O cantor sertanejo Felipe Araújo prestigiou a homenagem. “A minha história com Goiânia começou há muito tempo atrás. Ganhei muitos amigos aqui e faço muito por Goiânia. Acho pouco ainda e acredito que tenho muito mais a fazer”, disse Vanucci. 

“Rafael é uma pessoa nobre, um grande homem, um grande trabalhador e um grande empresário. Merece todo nosso respeito. Hoje, em uma sessão simples, mas compartilhando com nossos colegas vereadores, entregamos o título de cidadão goianiense a ele. Poderíamos ter entregue essa comenda em uma sessão reservada, mas fiz questão de ser pública justamente porque o serviço que o Rafael presta a Goiânia é coletivo. A Câmara hoje reconhece tudo que o Rafael fez por Goiânia”, justificou Lucas Kitão