Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Geverson Abel requer explicações sobre não correção da tabela de vencimentos de servidores da saúde

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/05/2023 11h15, última modificação 16/05/2023 15h15
Aprovado por unanimidade, requerimento será enviado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Segundo vereador, demanda gera reclamações do Sindicato dos Servidores da Saúde

Foto: Mariana Capeletti

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, na sessão desta terça-feira (16), requerimento em que o vereador Geverson Abel (Avante) solicita explicações ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sobre o não pagamento da correção da tabela de vencimentos dos trabalhadores da saúde (graus I e IV).

"Por se tratar de medida altamente social e justa, acredito que o chefe do Executivo Municipal irá tomar todas as medidas necessárias para corrigir essa desigualdade salarial", afirmou o vereador, que pede rapidez na correção.

Segundo Geverson, a demanda gera reclamações do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/GO) junto à Prefeitura e ao governo estadual.

"São trabalhadores dos setores administrativos da Secretaria de Saúde que se dedicam arduamente às funções da pasta. Portanto, a correção salarial, por mim solicitada, reconhece o papel relevante prestado por esses trabalhadores na assistência e no atendimento à população goianiense", concluiu.