Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão propõe inclusão do Dia da Aheg no Calendário Oficial de Goiânia

Kitão propõe inclusão do Dia da Aheg no Calendário Oficial de Goiânia

por Da Redação publicado 05/10/2023 07h55, última modificação 05/10/2023 15h26
Projeto de lei, segundo vereador, reconhece trabalho desenvolvido pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (3), na Câmara, projeto de lei para inclusão do Dia Municipal da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg) no Calendário Oficial de Eventos de Goiânia. A proposta prevê 14 de julho como a data para celebrar a associação.

A proposta, segundo o autor, reconhece o trabalho da Aheg por serviços prestados pelas instituições hospitalares na capital. A criação da data comemorativa, de acordo com o projeto, também conscientizará a sociedade sobre a relevância da associação, que está sempre em busca de melhores práticas de atendimento e de tratamento. Além disso, contribuirá com estabelecimento de normas de relacionamento interpessoal e interdepartamental em hospitais.

Lucas Kitão apresentou a matéria após participação em encontro de gestores da Aheg, na semana passada, quando destacou que "a gestão hospitalar é uma das profissões mais desafiadoras da área médica".

“É uma forma de homenagear os profissionais que tanto lutam e trabalham por melhorias na saúde do nosso município e que representam os associados perante poderes públicos, autoridades, entidades classistas e público em geral”, justificou o vereador.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador