Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara inclui Dia Municipal dos Hospitais no Calendário de Eventos de Goiânia

Câmara inclui Dia Municipal dos Hospitais no Calendário de Eventos de Goiânia

por Da Redação publicado 13/06/2024 09h40, última modificação 13/06/2024 13h43
De autoria do vereador Lucas Kitão (União Brasil), projeto destaca relevância da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg)
Câmara inclui Dia Municipal dos Hospitais no Calendário de Eventos de Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

14 de julho será o Dia Municipal da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg). A Câmara de Goiânia aprovou, em definitivo, na última terça-feira (11), a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos.

O projeto de lei, segundo o vereador Lucas Kitão (União Brasil), visa à conscientização da sociedade sobre a relevância da associação, que está sempre em busca de melhores práticas de atendimento e de tratamento. A matéria também reconhece o trabalho da Aheg pelos serviços prestados por parte das instituições hospitalares na capital.

Lucas Kitão apresentou a proposta após participação em encontro de gestores da Aheg, em outubro de 2023. Na ocasião, o parlamentar destacou que "a gestão hospitalar é uma das profissões mais desafiadoras da área médica".

“É uma forma de homenagear os profissionais que tanto lutam e trabalham por melhorias na saúde do nosso município e que representam os associados perante poderes públicos, autoridades, entidades classistas e público em geral”, justificou o vereador.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador