Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em primeira votação, Câmara aprova reajuste de gratificações para professores municipais

por Quezia de Alcântara publicado 15/06/2023 11h05, última modificação 19/06/2023 16h41
De autoria do Executivo, proposta concede reajuste de 14,95%, dividido em duas parcelas. Texto segue para análise da Comissão de Trabalho e Serviço Público

Foto: Mariana Capeletti

O Plenário da Câmara aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (15), matéria para reajuste de gratificações concedidas a professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. O reajuste se aplicará sobre gratificações de regência de classe, auxílio-locomoção e pelo exercício de atividades, pesquisa, capacitação e técnico-educacionais.

De autoria do Executivo, a proposta concede reajuste de 14,95% (dividido em duas parcelas) às gratificações, nos vencimentos dos Profissionais da Educação (PE-I e PE-II), ativos e inativos, constantes da Tabela de Vencimento dos Servidores do Magistério Público do Município, referente à data-base de 2023, e de outras vantagens previstas no Estatuto do Magistério e no Plano de Carreira dos Servidores.

O projeto segue agora para análise da Comissão de Trabalho e Serviço Público. Vereadores solicitaram convocação de reunião do colegiado para a próxima segunda-feira (19), a fim de que o Plenário possa aprovar o texto, em segunda votação, no dia 20 – garantindo pagamento do benefício reajustado já neste mês.

Outros profissionais da área educacional solicitam ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) envio, à Câmara, de matéria relativa ao plano de carreira para servidores administrativos e ao pagamento da data-base.