Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Graus pede afastamento, suplente Tiãozinho assume e pede licença

Graus pede afastamento, suplente Tiãozinho assume e pede licença

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 31/10/2017 12h15, última modificação 31/10/2017 14h49

Por 21 votos, o plenário aprovou na sessão de hoje (31) o pedido de afastamento  por 125 dias do vereador Paulinho Graus, PDT. Ele alegou problemas pessoais e  particulares para se ausentar da Casa. Após a aprovação do projeto de resolução da Mesa Diretora, foi convocado o primeiro suplente, ex-vereador na legislatura passada, Tiãozinho do Cais, PRTB, que prestou juramento e foi empossado na vaga de Graus.

Em seguida, Tiãozinho entrou igualmente com o pedido de afastamento por 125 dias, também por interesses particulares. O projeto será votado na sessão de amanhã. e aprovado pelo plenário, o segundo suplente da Coligação PDT, PRTB e PMDB, que disputou as eleições municipais do ano passado, Markim Goya, do PMDB, será convocado para assumir a vaga de Tiãzinho do Cais.

POLÊMICA

Porém, antes da votação do projeto de resolução, o vereador Jorge Kajuru,PRP, disse que Paulinho Graus estaria pedindo licença para não votar o projeto que altera cobrança do IPTU, em tramitação na Casa. "Passada a votação, ele retorna ao cargo", afirmou.

Mas o vereador do PDT negou com veemência as colocações de Kajuru. "Isso não procede. Votar contra aumento do IPTU não me assusta. Estou me afastando por necessidades particulares e pessoais. Necessito de tempo para resolver essas questões pessoais. Ou seja, ao invés de faltar às sessões da Casa, achei melhor entrar com o pedido de afastamento. Agora, não sei ainda se ficarei fora os 125 dias da licença. Pode ser que volte antes. Reafirmo não tenho medo de votar contra aumento do IPTU. Fiz isso na legislatura passada".

Já Tiãozinho do Cais alegou problemas no emprego para não ficar os 125 dias de licença do titular Paulinho Graus. "Não compensaria deixar meu emprego por um período tão curto. Achei melhor deixar a vaga para o segundo suplente Markim Goya, do PMDB", alegou.