Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel divulga Semana do Meio Ambiente em escolas

Gustavo Cruvinel divulga Semana do Meio Ambiente em escolas

por joana — publicado 06/06/2017 13h40, última modificação 06/06/2017 13h40

Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Gustavo (PV) começou a Semana do Meio Ambiente nesta segunda-feira, 5, promovendo atividades de educação ambiental para os alunos da Escola Municipal Dona Belinha.

Foram promovidas palestras sobre a "Importância da reciclagem para a preservação ambiental da nossa cidade" e oficinas de compostagem e reciclagem com a educadora ambiental Adriana Chilon (do projeto Sociedade Resíduo Zero ) e com o presidente da Cooperativa de Material Reciclável Beija Flor, Claubi Teixeira.

Houve também concurso de redação, onde foram escolhidas os seis melhores e mais criativos textos , sendo os que os alunos vencedores foram presenteados com kits ecológicos patrocinados por IFG Goiás e Tetra Park, além de, distribuição de material educativo e durante toda a semana os alunos participaram de uma maratona para arrecadar materiais recicláveis.

"Hoje é uma data muito importante em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente  e um dos meus principais objetivos enquanto vereador é de contribuir e fiscalizar a cidade com relação a melhorias e preservação meio ambiente de Goiânia. Escolhemos a escola para começar os trabalhos, em comemoração a semana Nacional do Meio Ambiente, pois atualmente a questão ambiental tem sido considerada como um fator que precisa ser trabalhado com toda a sociedade e, principalmente, com as crianças, pois crianças bem informadas sobre os problemas ambientais vão ser adultas mais preocupadas com o meio ambiente. Além disso, , elas serão transmissoras dos conhecimentos que obtiveram na escola sobre as questões ambientais em sua casa, família e vizinhos." relata Gustavo Cruvinel.

Com informações da assessoria do vereador Gustavo Cruvinel.

P