Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel entrega título de cidadania ao professor Antônio Pascualetto nesta terça

por Da Redação publicado 02/11/2020 20h10, última modificação 02/11/2020 20h27

A Câmara Municipal entrega nesta terça-feira (3), às 10 horas, o título de cidadão goianiense ao professor Antônio Pascualetto, uma das maiores referências na área ambiental em Goiás. A iniciativa é do vereador Gustavo Cruvinel (MDB).

O professor Antônio Pascualetto nasceu em Muçum, no Rio Grande do Sul, e se formou em Agronomia pela Universidade de Santa Maria. Fez mestrado e doutorado em Fitotecnia na Universidade de Viçosa (MG) e pós-doutorado na Universitá de Pisa, na Itália.

Professor titular da PUC-GO e do Instituto Federal de Goiás, atuou como coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental, Tecnólogo em Saneamento Ambiental, Técnico em Saneamento Ambiental e Técnico em Controle Ambiental. Coordenou diversas pesquisas na área e tem mais de 300 artigos científicos publicados.

Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, sua homenagem é justa pois Pascualetto é um profissional que acompanha cientificamente o crescimento de Goiânia. “O professor Pascualetto é muito respeitado, tendo um olhar crítico e cuidadoso sobre questões ligadas ao meio ambiente em Goiânia.”

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador