Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel propõe carteira de vacinação eletrônica

Gustavo Cruvinel propõe carteira de vacinação eletrônica

por Heloiza Amaral publicado 14/03/2018 11h10, última modificação 14/03/2018 16h28

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) apresentou, nesta quarta-feira (14), projeto de lei que determina a criação da versão eletrônica da carteira de vacinação, para acompanhar a aplicação das vacinas por meio da Internet, desde o nascimento. Segundo o vereador, a medida facilitará a vida dos cidadãos, que muitas vezes perdem o cartão de vacinas e acabam se imunizando várias vezes da mesma enfermidade. A carteira eletrônica, portanto, reduzirá os gastos públicos com vacinação indevida.

De acordo com Gustavo, o novo sistema de informática da Prefeitura de Goiânia, adquirido por 4,2 milhões de reais, tem capacidade para manter a carteira, bastando, para isso, um ajuste. “A secretaria de Saúde está remodelando todo o seu sistema, visando diminuir os problemas enfrentados, especialmente na emissão de autorizações e procedimentos. Seria apenas mais um item, beneficiando o controle tanto da secretaria como do cidadão”, explica o vereador.

A carteira de vacinação é documento obrigatório para garantir o acesso de trabalhadores a benefícios sociais e para ingresso e permanência de crianças e adolescentes nas escolas. (Foto: Wictória Jhefany)