Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel propõe Semana de Prevenção às Doenças Renais

Gustavo Cruvinel propõe Semana de Prevenção às Doenças Renais

por Michelle Lemes publicado 28/11/2017 16h07, última modificação 28/11/2017 16h07

Vereador Gustavo Cruvinel (PV) apresentou nesta terça-feira, 28, projeto de lei que visa criar a Semana Municipal de Prevenção às Doenças Renais, a ser realizada anualmente, na segunda semana de março e que deve integrar o calendário oficial de eventos.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos rins para a saúde e alertar para a necessidade de prevenção de doenças renais, que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Durante a semana serão realizados eventos e atividades para difundir as medidas de prevenção. Caberá ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definir a programação da semana.

“A manutenção de uma conduta preventiva é extremamente relevante, cabendo ao Poder Público, em parceria com entidades representativas, a realização de atividades que viabilizem ações conscientes de prevenção sobre os cuidados para evitar o aparecimento de doenças que provoquem insuficiência renal, como hipertensão arterial e diabetes, como a Semana Municipal que proponho através deste projeto de lei”, justifica o vereador.