Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel quer fim de bloqueio de vias em horários de pico

Gustavo Cruvinel quer fim de bloqueio de vias em horários de pico

por Heloiza Amaral publicado 17/04/2018 10h55, última modificação 17/04/2018 15h52

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) apresentou, nesta terça-feira (17), projeto de lei para impedir o bloqueio de vias públicas em Goiânia nos horários de pico, entre as 6h30 e 8h30 e entre 17h30 e 19h30. Segundo o vereador, a medida visa evitar transtornos aos motoristas da capital, que têm dificuldades para transitar por causa dos bloqueios parciais, para execução de serviços que poderiam ser feitos em outro horário, como poda de árvores e recolhimento de entulho.

De acordo com Gustavo Cruvinel, o projeto também pretende reforçar a previsão já existente no Código Brasileiro de Trânsito, de informar com 48 horas de antecedência esse tipo de bloqueio. Serviços considerados essenciais, como funerária e transporte e descarga de insumos hospitalares, ficam fora da proibição. (Foto: Alberto Maia)