Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel quer que associação de portadores de Parkinson seja de utilidade pública

por Da Redação publicado 01/09/2020 14h14, última modificação 01/09/2020 14h14

Foto: Antônio Silvia

O vereador Gustavo Cruvinel (MDB) conseguiu aprovar em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça (1), o projeto de lei que concede título de utilidade pública à Associação Parkinson Goiás (Aspark-GO). Segundo Gustavo, a iniciativa é importante para valorizar a entidade, que promove trabalho importante de conscientização sobre a doença e apoio a pacientes e familiares que convivem com ela. O vereador prevê que o projeto seja aprovado em segunda e última votação ainda este ano.

Integração

A Aspark tem o objetivo de promover a integração dos portadores da doença de Parkinson. Para isso, a entidade realiza reuniões regularmente com palestras e debates sobre novas terapias que levem a uma melhor condição de vida dos pacientes. Além disso, ela promove eventos artísticos e desportivos também visando a integração dos associados.

Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, a entidade cumpre todas as exigências legais e merece ter as suas atividades incentivadas por meio do decreto de utilidade pública. “Esse é um reconhecimento importante que o município tem obrigação de dar a entidades como a Aspark, que tem praticado o bem para muitas famílias em nossa cidade”, diz ele.

Texto da assessoria de comunicação do vereador