Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel quer transparência na aplicação de recursos oriundos de multas de trânsito

Gustavo Cruvinel quer transparência na aplicação de recursos oriundos de multas de trânsito

por Heloiza Amaral publicado 02/05/2018 10h55, última modificação 02/05/2018 16h17

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) apresentou, nesta quarta-feira (2), projeto que determina transparência na divulgação da destinação dos valores arrecadados com multas de trânsito em Goiânia. De acordo com o projeto, a Prefeitura de Goiânia fica obrigada a publicar em seu site oficial e o portal da transparência, trimestralmente, um demonstrativo detalhado da destinação dos recursos (sinalização, engenharia de tráfego e campo, policiamento, fiscalização de trânsito, educação de trânsito, Fundo de Âmbito Nacional destinado à Segurança e Educação de Trânsito).

Segundo o vereador, o projeto é fundamental, já que falta determinação dos gastos por meio de legislação municipal. “As ações do Ministério Público são exemplos de como essa área clama por mais controle. Em fevereiro de 2017, a promotora de Justiça Alice de Almeida Freire propôs uma ação contra o município pela aplicação ilegal do dinheiro arrecadado com multas de trânsito. A promotora constatou que pelo menos R$ 1 milhão foi usado para pagamento indevido de aluguel de veículos, despesas administrativas e até café da manhã”, explica. (Foto: Alberto Maia)