Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel quer transparência na aplicação de recursos oriundos de multas de trânsito

por Heloiza Amaral publicado 02/05/2018 10h55, última modificação 02/05/2018 16h17

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) apresentou, nesta quarta-feira (2), projeto que determina transparência na divulgação da destinação dos valores arrecadados com multas de trânsito em Goiânia. De acordo com o projeto, a Prefeitura de Goiânia fica obrigada a publicar em seu site oficial e o portal da transparência, trimestralmente, um demonstrativo detalhado da destinação dos recursos (sinalização, engenharia de tráfego e campo, policiamento, fiscalização de trânsito, educação de trânsito, Fundo de Âmbito Nacional destinado à Segurança e Educação de Trânsito).

Segundo o vereador, o projeto é fundamental, já que falta determinação dos gastos por meio de legislação municipal. “As ações do Ministério Público são exemplos de como essa área clama por mais controle. Em fevereiro de 2017, a promotora de Justiça Alice de Almeida Freire propôs uma ação contra o município pela aplicação ilegal do dinheiro arrecadado com multas de trânsito. A promotora constatou que pelo menos R$ 1 milhão foi usado para pagamento indevido de aluguel de veículos, despesas administrativas e até café da manhã”, explica. (Foto: Alberto Maia)