Gustavo Cruvinel realiza audiência pública no Parque Ambiental Macambira
Nesta terça-feira, 4, foi realizada audiência pública para discutir a ocupação dos espaços do Parque Ambiental Macambira, sob o comando do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Gustavo Cruvinel (PV). Cerca de 70 pessoas, entre eles moradores e representantes de órgãos públicos, participaram do evento, que foi realizado no auditório do parque, localizado no Setor Faiçalville.
A população tem cada vez mais demonstrando interesse pelo parque, que é utilizado principalmente para a realizar de caminhadas. Os órgãos públicos participantes da audiência demonstraram interesse em ampliar as atividades com opções para crianças e adolescentes.
Durante o evento, foi anunciado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) o início em agosto do trabalho de educação ambiental no parque, além do reforço das equipes de manutenção e de orientação que lá atuam.
Ao final, Gustavo Cruvinel doou um aparelho celular para a equipe de segurança, comandada pelo guarda civil metropolitano Garcia. O aparelho será um novo canal de comunicação da população local com a guarnição responsável pela segurança do parque.
Reclamações
Os moradores cobraram a melhoria na manutenção do parque e das vias próximas. Outra reivindicação, foi a presença mais ostensiva da Guarda Civil Metropolitana, especialmente à noite. O aumento da vigilância deverá combater os atos de vandalismo, que até o momento já consumiram cerca de R$ 150 mil em reparos, segundo a dados da Prefeitura.
Os moradores também reclamaram do uso dos espaços para aulas de direção. Segundo eles, a pista de caminhada e a ciclovia estão sendo “invadidos” por instrutores e alunos, que deixam muito lixo.
Avaliação
O vereador Gustavo Cruvinel avaliou como positiva a audiência. “Ouvimos a população, conseguimos encaminhar algumas demandas diretamente para os órgãos e vamos fazer um evento como esse maior em agosto, para marcar o início do trabalho de educação ambiental e ampliação da ocupação do parque”.
Com informações da assessoria de imprensa de Gustavo Cruvinel