Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Idealizada por Clécio Alves, Maternidade Oeste será inaugurada no próximo mês

Idealizada por Clécio Alves, Maternidade Oeste será inaugurada no próximo mês

por barbara-fc — publicado 25/11/2019 12h40, última modificação 25/11/2019 16h52

Com capacidade para executar 800 partos por mês e 179 leitos de obstetrícia, ginecologia e de pediatria, o Hospital da Mulher e Maternidade Oeste, batizado como Maternidade Maria Célia Câmara, no Conjunto Vera Cruz I, deve começar a funcionar no próximo mês. A unidade contará ainda com 15 salas de parto normal e três de cirurgia, a fim de suprir a demanda atual na área de assistência à mulher e materno infantil.

Em 2013, quando Clécio Alves (MDB) era presidente da Câmara, durante a gestão do e-prefeito Paulo Garcia, houve a aprovação do projeto de lei, de autoria do vereador, que propunha a construção do hospital, cuja obra foi orçada em R$ 49,8 milhões. A execução da obra foi articulada com o Ministério da Saúde e com o município, que deveria dar uma contrapartida de R$ 10 milhões. Este valor foi o mesmo da economia feita pela Câmara Municipal durante a presidência de Clécio. 

Com mais de 15 mil metros quadrados, a unidade de saúde deve atender toda região Oeste, Campinas-Centro e Sudoeste, além das vagas solicitadas pela Central de Regulação. O hospital também vai ajudar a desafogar o atendimento do Hospital Materno-Infantil. De acordo com o emedebista, esta será uma das maiores maternidades do país. “Para mim é um sonho ver esta obra concluída. Um local que irá beneficiar as mulheres de nossa capital e, possivelmente, atenderá também outros municípios vizinhos. Com certeza serão abertas muitas oportunidades de emprego. Por isso, me sinto satisfeito, realizado, em ter contribuído para a construção deste grande hospital”, declarou. 

Atendimento humanizado 

A gestão do Hospital e Maternidade Maria Célia Câmara ficará por conta da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDARCH). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a nova maternidade pretende implantar assistência à mulher e materno infantil na atenção ao parto, nascimento, vinculação da gestante à unidade de referência e garantir a esse público-alvo uma assistência humanizada e de qualidade. 

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador