Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Incentivo para empresa prestadora de serviço é aprovado na CCJ

Incentivo para empresa prestadora de serviço é aprovado na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 22/06/2017 11h20, última modificação 22/06/2017 11h31

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na última quarta-feira, 21, matéria de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) que cria o Programa “Goiânia Tecnológica”, com objetivo de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico para empresas prestadoras de serviços instaladas em Goiânia.

Segundo o vereador a medida “vai fazer com que essas empresas, por meio de novas técnicas, meios ou procedimentos, aumentem a produtividade e ampliem seus negócios, trazendo resultados de curto e médio prazo que vão aumentar a geração de empregos e dinamizar da economia local”,

Pela proposta, poderão participar do programa as empresas que tenham recolhido regularmente o ISS por pelo menos dois anos anteriores à data de apresentação do projeto e que apresentem crescimento real anual na arrecadação. Do valor do incentivo recebido, no mínimo 80% deverá ser aplicado no município de Goiânia.

Daremos início a um ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico em nosso município. Nesse sentido, entendo que o uso de parte do crescimento da arrecadação do ISS para incentivar a pesquisa científica e tecnológica reverte-se, no médio prazo, com o crescimento econômico gerado por essas tenologias e uma arrecadação também maior de impostos”, afirma o vereador. (Foto de Eduardo Nogueira)