Instalada CEI da Semas que vai apurar fraudes no Bolsa-Família
Foi instalada nesta quarta-feira,10, a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que vai investigar denúncias de fraudes no Programa Bolsa-Família em Goiânia.
O colegiado escolheu o vereador Felisberto Tavares (PR) para a presidência e o vereador Anselmo Pereira (PSDB) como relator. Ainda compõem a comissão os vereadores Sargento Novandir (Podemos), Alfredo Bambu (PRP), Paulinho Graus (PDT). Fazem ainda parte da CEI Priscilla Tejota (PSD) e Izídio Alves (PR).
Felisberto Tavares foi o autor do requerimento, que obteve 16 assinaturas de vereadores, solicitando a criação da CEI. “De acordo com a PF, a investigação constatou que servidores estariam entrando no sistema do Programa para mudar dados cadastrais e, assim, obter vantagens indevidas", contou o vereador adicionando que "foi apurado que num só endereço 13 famílias, de forma irregular, faziam parte do Bolsa Família, indicando falha na emissão do cartão cidadão e que essas ações contariam com o apoio da Sema e queremos ir a fundo na apuração desses possíveis desvios".
A CEI da Semas foi criada no dia 28 de novembro de 2018, mas somente pode ser instalada este ano após publicação no Diário Oficial do Município, porque à época três comissões desse tipo estavam em funcionamento, número máximo admitido pelo Regimento Interno da Casa.
A publicação no DOM foi efetuada no último dia 4 de abril. Os trabalhos ocorrerão às quintas-feiras, 8h, quando se tratar de deliberações administrativas e as oitivas e diligências ocorrerão no período vespertino.