Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Instalada CEI do Mau Cheiro na Câmara

Instalada CEI do Mau Cheiro na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 01/12/2017 12h05, última modificação 01/12/2017 17h28

Foi instalada nesta sexta-feira (1) a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a origem e a responsabilidade pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da região norte da capital, incluindo os setores Goiânia 2, Urias Magalhães, Itatiaia, São Judas Tadeu, Criméia e Guanabara.

O propositor da comissão, vereador Cabo Senna (PRP), foi eleito presidente da CEI, que ainda terá Wellington Peixoto (PMDB) como vice-presidente, Lucas Kitão (Bloco “Pró Goiânia”) como relator e Anselmo Pereira (PSDB) como correlator. Também participam da investigação os vereadores Delegado Eduardo Prado (Bloco “Por uma Goiânia Melhor”), Jair Diamantino (PSDC) e GCM Romário Policarpo, representando PC do B, PODEMOS, PRTB, PSB e PTC.

Na próxima reunião, marcada para quarta-feira (6), às 15h30, na Sala da Presidência, serão definidos os nomes dos primeiros a serem ouvidos pela CEI. Os vereadores pretendem convidar primeiro os representantes de associações de moradores da região norte, prejudicados pelo mau cheiro. Em seguida, serão ouvidos os órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental da capital (AMMA, Secima e Dema). Só então serão convocados os representantes da Empresa de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE) e de empresas estabelecidas na região.

Os vereadores suplentes da CEI do Mau Cheiro são Gustavo Cruvinel (Bloco “Pró Goiânia”), Paulo Magalhães (PR/PRB/PSD/PSDB); Léia Klébia (Bloco “Por uma Goiânia Melhor”) e Tatiana Lemos (PC do B/PODEMOS/PRTB/PSB/PTC). Eles assumem em caso de três faltas consecutivas, sem justificativa, de um dos membros. (Texto: Heloiza Amaral)