Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Instalada hoje a 9ª Câmara Itinerante

Instalada hoje a 9ª Câmara Itinerante

por Quezia de Alcântara publicado 09/06/2016 11h55, última modificação 09/06/2016 13h53
O poder Legislativo foi transferido para o Jardim Abaporu (Vila Pedroso), numa parceria com o programa estadual Governo Junto de Você
Instalada hoje a 9ª Câmara Itinerante

Foto: Antônio Silva

O poder Legislativo foi transferido hoje (9) para o Jardim Abopuru (Vila Pedroso) na região Leste da Capital para a realização da 9ª Câmara Itinerante em parceira com o programa estadual “Governo Junto de Você”. O Termo de transferência foi assinado após o hasteamento das bandeiras sob a execução do Hino Nacional pela Banda Marcial do Colégio Estadual Severiano de Araújo da Vila Mutirão.

Estavam presentes, além do presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (PSDB) os representantes do Governo Estadual, Henrique Tibúrcio e do Governo Municipal,  Edilberto Dias e os vereadores Felizberto Tavares (PR), Fábio Lima (PSB), Paulo Magalhães (PSD), Antônio Uchôa (PMN), Zander (PEN) e Wellington Peixoto (PMDB).

Anselmo falou que o evento já atendeu mais de 160 mil pessoas em suas nove edições. Ele destacou que no local não se discutem questões políticas, mas sim questões republicanas entre o Estado e o Município e que a Câmara Itinerante é o elo que conseguiu tal parceria.

Edilberto, que é presidente da Comurg abriu a força tarefa de limpeza da região leste quando tratores e outros equipamentos deram início ao trabalho de poda, roçagem de lotes baldios, remoção de entulhos, pintura de meio-fios e troca de lâmpadas. Ele informou que durante os próximos dias serão atendidos pela Comurg, Seinfra e outros órgãos da Prefeitura, 32 bairros.

Já, Tibúrcio parabenizou a atual mesa diretora pela iniciativa. Adicionou que o Governo estadual em programações como esta, atendeu quase três milhões de goianos em todo o estado e que sempre apoiarão a parceria com a Câmara para atender a capital.

A Câmara Itinerante é uma parceria entre o Legislativo da Capital, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás, com objetivo de levar à população serviços do Vapt-Vupt tais como:  Detran, Celg, Saneago, Ipasgo, Procon, Secretaria de Finanças, Secretaria Cidadã, Secretaria de Saúde, Sefaz, Segplan, além da Secretaria de Obras, SMT- Secretaria Municipal de Trânsito, Policia Militar, Iquego, CDL- Clube de Diretores Lojistas, Corpo de Bombeiros, Sebrae, OVG, Guarda Municipal e ainda FIEG/SESI/SENAI/, entre outros.

Além do Jardim Abopuru, serão beneficiados os setores Santo Antônio, Lajeado, Tupinambá dos Reis, D. Fernando etapas I, II e III,  Vila Concórdia, Vila Pedroso, Jardim Aroeiras, Amendoeiras, Grande Retiro, Sonho Dourado, Condomínio Português, entre outros que compõem a região Leste de Goiânia.

Já foram realizadas Câmaras itinerantes nos seguintes setores e datas:

1ª – Setor Morada do Sol – Mangalô – 17 e 18/9/2015

2ª – Novo Mundo – 1º e 2/10/2015

3ª - Vila Abajá (Campinas) - 22 e 23/10/2015

4ª – Jardim América – 18 e 19/11/2015

5ª – Jardim Cerrado - 11 e 11/12/2015

6ª – Parque Atheneu – 25 e 26/02/2016

7ª - Balneário Meia Ponte – 30/03 a 1º/04/2016

8ª – Jardim Itaipu – 28 a 29/04/2016

9ª – Jardim Abaporu – 9 e 10/06/2016

OBS – Em 3/3/2015 foi realizada uma sessão itinerante no Jardim Botânico.