Instituída Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Federal de Goiás
Ato assinado pelos membros da Mesa Diretora da Câmara, presidente Romário Policarpo, Patriota, Jair Diamantino (1º secretário), DC , e Anselmo Pereira (2º secretário), PSDB, institui na Casa uma Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal Goiano e Instituto Federal de Goiás (IFG). Ela é formada pelos vereadores Anselmo Pereira, Denício Trindade, SD, Lucas Kitão, PSL, e Gustavo Cruvinel, PV.
Na semana passada, o plenário aprovou o requerimento do tucano Anselmo propondo a criação dessa Frente Parlamentar. O vereador inclusive promoveu uma audiência pública na Casa, com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira, para discutir a situação financeira e os projetos futuros da Universidade.
"Essa Frente tem por finalidade", diz Anselmo, "buscar o desbloqueio total das verbas contingenciadas pelo Ministério da Educação e que seriam destinadas à UFG, IFG e IFGoiano. Vamos atuar e demandar perante o governo federal, Ministério da Educação e Congresso Nacional no sentido de que esse pleito seja realizado, em prol de um entidade fundamental no processo educacional do Estado".