Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Instituto dos Diabéticos realizará primeiras cirurgias na próxima semana

Instituto dos Diabéticos realizará primeiras cirurgias na próxima semana

por silvana — publicado 18/10/2017 14h05, última modificação 18/10/2017 14h10

O vereador Jorge Kajuru (PRP) usou a Tribuna da Casa na manhã de hoje, 18/10 para agradecer aos colegas vereadores, “por terem ajudado na concretização de um grande sonho, que é a criação do Instituto dos Diabéticos de Goiânia”. Ele aproveitou para comunicar que as duas primeiras cirurgias já serão realizadas no próximo dia 26/10.

"O sonho não teria se tornado realidade, se não fosse o apoio deste Poder Legislativo através da assinatura dos 35 vereadores ao meu projeto, afirmou Kajuru lembrando que a ideia do Instituto é de Vicente Datena e foi encampada por todos nós  e pelo senador Wilder Morais e o Ministério da saúde. “Se não fosse através da Câmara, talvez não tivesse conseguido”, afirmou.

Kajuru  esteve ontem, 17/10 no Ministério da Saúde, em Brasília, onde o Ministro Ricardo Barros formalizou a promessa de repasse de R$ 6 milhões para o Instituto. Segundo ele, ficou acertado ainda, um repasse mensal de R$ 1.200,000 (hum milhão e duzentos mil reais) mensais para a realização de 8 ( oito) cirurgias, quatro diabéticas e quatro bariátricas.

O parlamentar agradeceu ainda a cooperação da Prefeitura que será parceira do Instituto, através da Secretaria Municipal de Saúde e também ao governador Marconi Perillo que disponibilizou o centro cirúrgico do HGG- Hospital Geral de Goiânia para a realização das cirurgias. O prédio para instalação do Instituto, que será responsável por consultas, triagem e procedimentos cirúrgicos, deverá ser alugado e ainda não está definido o local.