Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Iris comunica à Câmara indicação de Wellington Peixoto como novo líder

Iris comunica à Câmara indicação de Wellington Peixoto como novo líder

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/03/2020 11h27, última modificação 10/03/2020 11h27

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), leu hoje o ofício enviado pelo prefeito Iris Rezende, MDB, indicando o vereador Wellington Peixoto (MDB) como seu novo líder político na Casa, ou seja, aquele que atuará nas relações políticas e administrativas entre a Prefeitura e o Legislativo municipal. Iris, no documento, agradece ao ex-líder Oséias Varão (sem partido), "que exerceu com louvor o papel que lhe foi designado".

A indicação de Wellington Peixoto foi amplamente comentada durante a sessão, com a maioria dos colegas desejando a ele sucesso na nova empreitada política, tendo o presidente Romário destacado "a importância de um líder que avança nas relações entre os dois poderes".

DESAFIO

"Sei que vou enfrentar um enorme desafio", assim Peixoto iniciou sua fala da tribuna da Câmara. Agradeceu ao prefeito pela confiança, bem como "o grande apoio que recebi dos colegas Romário, Anselmo, Tiãozinho Porto, Zander Fábio e Oséias Varão".  Segundo ele, o prefeito reconhece o importante trabalho deste Poder. "Graças ao trabalho dos vereadores diversos projetos, como aprovação de um empréstimo, foram aprovados e importantes para a Prefeitura realizar obras na cidade", frisou.

Mas Wellington Peixoto disse que irá cobrar dos secretários maior respeito a esta Casa e seus ocupantes. "Respeito é o que espero do secretariado do prefeito aos integrantes deste Poder. É fundamental manter essa unidade, especialmente num ano eleitoral. Então, é fundamental a valorização de cada vereador e seu trabalho legislativo. Diálogo antes de tudo", ressaltou.

Diversos vereadores se manifestaram sobre a escolha do novo líder na Casa. Anselmo Pereira,PSDB, por exemplo, afirmou: "Pode contar comigo, por se tratar de uma pessoa humilde, companheiro e leal. Foi uma grande escolha do prefeito". Andrey Azeredo, MDB, falou que "o novo líder vai enfrentar grandes dificuldades. Mas ele tem todas as qualidades e condições para exercer com sucesso essa função".

Também destacaram a escolha do novo líder do prefeito na Câmara os vereadores Paulo Magalhães, PSD, Juarez Lopes, PRTB, Denício Trindade, SD, Carlin Café, Cidadania, Clécio Alves, MDB, Anderson Bokão, DC.