Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Iris presta conta do primeiro quadrimestre deste ano

Iris presta conta do primeiro quadrimestre deste ano

por silvana — publicado 28/09/2017 15h10, última modificação 28/09/2017 17h53
O prefeito se reúne com os vereadores às 8 horas, no Plenário da Casa

Amanhã, sexta-feira, 29/09, o prefeito Iris Rezende (PMDB) estará na Câmara para prestação de contas do Executivo deste primeiro Quadrimestre do ano. A reunião com a Comissão Mista da Casa, é uma determinação da lei de Responsabilidade Fiscal e acontece de quatro em quatro meses, na última quarta feira do mês,  para que o Chefe do Executivo apresente aos vereadores o cumprimento ou não,  das metas fiscais da Administração Municipal.

O presidente da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão (PSL) lembra que existe um acordo de que ao invés da prestação de contas se realizar na quarta-feira, como prevê a lei, em razão de ser dia de sessão na Câmara, estas reuniões acontecem sempre às segundas ou sextas-feiras para não atrapalhar o andamento da Casa. “Assim, diz, todos os vereadores podem participar e inquirir o Prefeito sobre assuntos de interesse da população que representam.”

“Precisamos saber qual é a realidade financeira da Prefeitura. Queremos saber ainda das metas para a Secretaria de Saúde, de Educação e também a Data Base dos servidores e se é verdade que a Prefeitura pretende escalonar  o pagamento dos servidores. Somos contra a adoção desta medida. Pagamento do funcionalismo deve ser uma das  prioridades da gestão. Parcelamento é um desrespeito aos trabalhadores que aceitaram adiar a Data Base, para receber em dia”, afirmou Kitão.