Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Iris virá à Câmara prestar contas da administração na segunda-feira

Iris virá à Câmara prestar contas da administração na segunda-feira

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 21/02/2019 12h10, última modificação 22/02/2019 10h54
Serão analisadas as contas do último quadrimestre de 2018

Está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 25, a presença do prefeito Iris Rezende, MDB, na Câmara Municipal para prestar contas da sua administração relativo ao último quadrimestre de 2018 (de setembro a dezembro). Segundo informou o vereador Lucas Kitão, PSL, presidente da Comissão Mista, onde o prefeito será recebido, a reunião será feita na sala da presidência da Câmara, a partir das 8 horas.

Lucas Kitão explica que o prefeito vai falar aos vereadores, não só aos 16 membros da Comissão, como também aos que desejarem participar do evento, sobre as medidas administrativas relativas ao último quadrimestre de 2018 empréstimos, metas fiscais, investimentos, bem como a situação das obras paradas, falta de vagas nos CMEIs, dentre outros.

A presença do chefe do Executivo municipal na Câmara cumpre uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual ele é obrigado a expor aos vereadores planos de governo e o andamento das contas municipais, como impostos e investimentos. Pela Lei, portanto,Iris voltará à Câmara no mês de maio próximo para falar sobre o primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril). .