Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Isaías Ribeiro apresenta projeto para ingresso de animais de estimação em instituições que abrigam idosos

por Da Redação publicado 01/10/2021 14h55, última modificação 01/10/2021 15h01

Projeto de autoria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) altera a lei nº 10.369/2019, que permite o ingresso de animais domésticos e de estimação nos estabelecimentos de saúde, mas não estende a permissão para instituições de longa permanência que abrigam pessoas idosas.

Segundo o autor da proposta, a medida traria benefícios inclusive à saúde dos idosos. "São pessoas que precisam de segurança, afeto e contato sensorial, o que pode ser perfeitamente atendido quando se segura, acaricia ou alimenta um animal. Essa interação contribuiria também para reduzir o estresse e motivar a prática de exercícios físicos, beneficiando a saúde dos idosos", explica o vereador.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador