Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Isenção de pagamento no transporte público para candidatos do Enem em dia de prova é proposta por Tatiana Lemos

por Guilherme Machado publicado 20/11/2019 16h38, última modificação 20/11/2019 16h38

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei n° 2019/410 que garante aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) isenção do pagamento de tarifa no transporte público municipal nos dias de realização da prova.

“Sabemos da importância do exame para o ingresso no ensino superior, seja público ou privado. Por essa razão, visamos garantir que os candidatos tenham total condição de chegar ao local de prova em tempo hábil”, justifica a parlamentar.

Para solicitar o benefício de isenção, os interessados deverão portar cópia de documento de identificação e comprovante de inscrição no Enem. A utilização do auxílio terá caráter pessoal e intransferível, podendo ser usufruído apenas no dia da realização de provas.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel