Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Izídio Alves propõe vedação urbanística como forma de proteção ambiental

Izídio Alves propõe vedação urbanística como forma de proteção ambiental

por Patrícia Drummond publicado 14/08/2019 15h22, última modificação 14/08/2019 15h22
Izídio Alves propõe vedação urbanística como forma de proteção ambiental

Foto: Alberto Maia

Tramita na Câmara projeto de lei (nº2019/00285), de autoria do vereador Izídio Alves (PR), que proíbe a localização e implantação de usos residenciais ou não residenciais no Município de Goiânia, no perímetro de até mil metros da localização e existência de nascentes ou olhos d’água, cursos d’água ou unidades territoriais de conservação ambiental. De acordo com a matéria, a vedação urbanística envolve paramêtros acima de três andares.

“Justificam nossa propositura as crescentes ameaças ao meio ambiente, com a degradação de suas nascentes e cursos d’água remanescentes, fazendo antever um futuro de agruras e sequidão para nossos munícipes”, argumenta o vereador Izídio Alves. “Este projeto tem, portanto, o objetivo eminentemente de proteção ambiental”, acrescenta.