Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Izídio Alves quer priorizar vagas em CMEIs para filhos de pais que trabalham

Izídio Alves quer priorizar vagas em CMEIs para filhos de pais que trabalham

por joana — publicado 16/03/2017 15h00, última modificação 16/03/2017 15h00

De autoria do vereador Izídio Alves (PR), foi apresentado hoje, dia 16, Projeto de Lei que cria normas para o preenchimento de vagas oferecidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) . A matéria estabelece que será dada preferência aos pais ou responsáveis que apresentarem comprovante de emprego.Em seguida, as vagas serão destinadas aos alunos cujos pais ou responsáveis comprovarem promessa de emprego e só em terceiro lugar constam alunos cujos pais ou responsáveis estejam desempregados.

De acordo com Izídio diante da enorme “ demanda da população por vagas nos CMEIs e a reduzida oferta das mesmas, é preciso que se dê ordem ao processo de oferecimento de vagas, com atenção a um requisito principal o de que os pais da criança a ser assistida estejam empregados e no exercício do seu trabalho. Por que isso? Simplesmente porque é esse o argumento geral: pais que precisam trabalhar e não com quem deixar os filhos”.