Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Jorge Kajuru apresenta matéria para requalificação profissional de idosos

Jorge Kajuru apresenta matéria para requalificação profissional de idosos

por Quezia de Alcântara publicado 17/10/2017 11h47, última modificação 17/10/2017 11h47

Matéria que institui o programa Experiência Conta foi apresentada pelo vereador Jorge Kajuru (PRP) em plenário. O programa visa "oportunizar, mediante atividades de capacitação, a reinserção de idosos no mercado de trabalho, para promover o envelhecimento ativo, a ampliação da qualidade de vida e a inclusão social".
"Nossa iniciativa tem como objetivo reinventar as formas de envelhecer e trazer mudanças na realidade dos participantes, para assim promover qualidade de vida, inclusão social, geração de renda e a reinserção de idosos no mercado de trabalho", explica o parlamentar.
O programa prevê aulas sobre o uso de tecnologias, noções básicas de escrita e oralidade, raciocínio lógico, respnsabilidade socioambiental, direitos humanos e sociais, relações interpessoais e atendimento humanizado. Para participar do programa o idoso deverá ter idade igual ou superior a 60 anos, residir em Goiânia há dois anos no mínimo, apresentar certição negativa de registro criminal e submeter-se à entrevista.
A proposta ainda prevê que para executar o programa a Prefeitura poderá celebrar convênios com os governos federal e estadual, bem como com instituições da sociedade civil e entidades de classe. Também poderá realizar Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para celebração de Parcerias Público-Privadas (PPP) conforme lei 9.548/2015.