Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Jorge Kajuru propõe que escolas usem detectores de metais e inspecionem pertences

por Michelle Lemes publicado 30/10/2017 15h55, última modificação 30/10/2017 15h55

Possibilitar, dentro dos parâmetros legais, que os estabelecimentos de ensino municipais realizem a inspeção de pertences e a passagem de todos pelos portais detectores de metais antes de adentrarem em suas dependências. Esse é o objetivo de projeto de lei apresentado pelo vereador Jorge Kajuru (PRP) na Câmara de Goiânia, após a tragédia do último dia 20 de outubro, quando um adolescente realizou disparos contra outros alunos em uma escola particular do município.

“É público e notório que os estabelecimentos de ensino vem passando por uma onda de violência nunca antes vista. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos. Está comprovado que os detectores de metais podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento de atos infracionais”, justificou o vereador.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SAUDÁVEL

Outro projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria de Jorge Kajuru, dispõe sobre as diretrizes básicas de alimentação escolar do município de Goiânia e institui o Programa Municipal de Alimentação Escolar – PMAE.

O vereador apresentou nesta matéria legislativa diretrizes básicas da alimentação escolar, como o emprego de alimentação saudável e adequada, a inclusão de educação alimentar e nutricional, a universalidade do atendimento, a participação da comunidade e o apoio ao desenvolvimento sustentável. O PMAE tem o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, em especial para os intolerantes ao leite, ovos, glúten e outros.