Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Justiça acata pedido de Dra. Cristina para preservar profissionais da Saúde de Goiânia

por Guilherme Machado publicado 16/04/2020 10h40, última modificação 16/04/2020 10h43

Foto: Alberto Maia

A partir de uma representação feita pela vereadora Dra. Cristina (PL) ao Ministério Público, a 6a Vara da Justiça do Trabalho determinou nesta quarta-feira, 15, que a Prefeitura de Goiânia apresente um cronograma de afastamento dos servidores da Saúde com mais de 60 anos e a realocação dos trabalhadores que fazem parte de algum grupo de risco. A Justiça fixou, ainda, multa de R$ 30 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Para a vereadora Dra. Cristina, foi uma conquista importantíssima, já que garante mais segurança aos servidores diante da pandemia do coronavírus. “Nosso trabalho é pela saúde, pelas pessoas. Agradeço ao Dr. Tiago Ranieri, Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), e ao Dr. Israel Brasil Adourian, juiz da 6a Vara da Justiça do Trabalho. Diante do descaso da Prefeitura com os servidores, é nosso papel lutar pela garantia de suas vidas”, afirma.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora