Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru cobra de Iris demissão imediata do Secretário de Direitos Humanos

Kajuru cobra de Iris demissão imediata do Secretário de Direitos Humanos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/11/2017 11h48, última modificação 29/11/2017 11h48

Com 30 assinaturas, o vereador Jorge Kajuru, PRP, entrou na sessão de hoje (29) com um requerimento,em regime de urgência, em que exige do prefeito Íris Rezende, PMDB, a "imediata demissão do secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira". O requerimento é assinado pelo peemedebista Clécio Alves.

Ao justificar seu pedido, Kajuru afirma que o secretário Filemon Pereira desqualificou "e agrediu os vereadores, bem como este Poder, ao dizer que os representantes do povo goianiense são "malas sem alça", "malandros e moleques". Trata-se de um fato inaceitável um membro do primeiro escalão da administração municipal se manifestar dessa maneira, sem nenhum fundamento. Cabe, portanto, ao senhor Prefeito tomar uma atitude imediata em reparação a esta ofensa, retirando Filemon do cargo de secretário de Direitos Humanos".

IPSM

O vereador quer também que o presidente do IPSM (Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais), Sílvio Antonio Fernandes Filho, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do órgão.

"Por exemplo", citou, "queremos saber sobre as despesas com cursos de formação de profissionais do IPSM em um cenário em que o mesmo passa por um déficit previdenciário superior a R$ 380 milhões. E também saber dele quais são as estratégicas que o IPSM vem tomando para sanar esse déficit".

FECHAMENTO DE CAIS

Em outro requerimento, Jorge Kajuru pediu explicações ao Prefeito e à secretária de Saúde, Fátima Mrué, sobre o fechamento do Cais Novo Horizonte, no período das 22 h e 7 horas, do dia subsequente, nos dias 17, 24 e 25 de novembro último. Bem como a exposição de motivos pelo fechamento do Cais Parque Amazonas, no dia 28 deste mês, também entre as 22 horas e 7 horas do dia subsequente".

"É imperativo que o Paço explique os motivos da suspensão do atendimento nessas unidades de saúde aos cidadãos que foram ali buscar pelo serviço e os Cais estavam fechados. A Constituição Federal preceitua que a saúde é um direito social do cidadão", justificou o vereador do PRP.