Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru cobra informação sobre destino das verbas resultantes de multas de trânsito

por silvana — publicado 08/08/2018 14h04, última modificação 08/08/2018 14h04

O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou na sessão de hoje, 08/08/18, requerimento, em caráter de urgência, pedindo que a Câmara envie ofício ao prefeito Iris Rezende (MDB) solicitando informações detalhadas da destinação dos recursos arrecadados com as multas de trânsito na Capital. Segundo Kajuru, “até o final do mês de julho deste ano, Goiânia bateu a marca de 240 mil multas de trânsito aplicadas aos motoristas da Capital. De acordo com esse vultoso número, as  notificações se convertem  em mais de R$ 29 milhões aos cofres públicos.

O vereador alega que  “enquanto os radares se multiplicam pela cidade, outros setores  da administração pública não recebem tanto empenho e agilidade e, a Câmara deve cumprir seu papel  de fiscalizador da gestão e averiguar  a forma como o Executivo  tem aplicado esse montante considerável de recurso, fazendo com que se cumpra a legislação, ou seja,  destinando  as verbas para  sinalização e educação no trânsito, à engenharia de tráfego e ao policiamento”, justifica.