Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru defende revitalização do setor Campinas e Centro da Capital

Kajuru defende revitalização do setor Campinas e Centro da Capital

por silvana — publicado 01/12/2017 12h43, última modificação 01/12/2017 12h43

O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou na sessão de ontem, 30/11, projeto de lei que  institui o “Programa de Revitalização Urbana e Funcional do setor Campinas”, a ser desenvolvido pela Administração Municipal,  visando o resgate da qualidade de vida na região.

O Programa deverá contemplar ações de restauração do patrimônio histórico, artístico e arquitetônico; qualificação do mobiliário urbano e dos equipamentos sociais; reorganização da malha viária e também do transporte público; revitalização, conservação e limpeza de vias, prédios e áreas públicas; ampliação da oferta de vagas de estacionamento e estímulo ao desenvolvimento de atividades comerciais e prestadoras de serviços.

O projeto propõe ainda a execução de projetos de acessibilidade; organização das atividades comerciais, melhorias na  iluminação  e segurança;  recuperação de calçadas, promoção de incentivos fiscais  e outras formas de estímulo à participação da iniciativa privada além de  planos de incentivo à cultura, lazer e turismo na região.

De acordo com a proposta, para viabilizar as ações o Poder Público poderá promover convênios e parcerias com entidades e empresas privadas, universidades,  moradores  e comércio local,  em conformidade com o Programa PPP- Parcerias Público Privadas.

Declínio

Kajuru alega em sua justificativa ao projeto, que “Campinas guarda importante parte da história de nossa Capital. Mas, com o passar dos anos, inúmeros problemas foram acumulados na região. O descaso e a falta de projetos específicos agigantaram  esses desafios, trazendo  inúmeros transtornos  aos comerciantes e moradores locais. Esta proposta visa impedir o processo de declínio deste importante setor , recuperando seu esplendor e importância para a vida de Goiânia.”

Centro

Para a região Central da Cidade, Kajuru pediu ao prefeito Iris Rezende (PMDB) que informe o andamento dos programas e projetos já existentes visando a revitalização da área. O vereador pediu ainda a implantação de ações de segurança pública para garantir a reapropriação do Centro  pela população.

“A área central de Goiânia possui um patrimônio histórico, Cultural e arquitetônico de alto valor e apresenta uma estrutura urbana consolidada o que torna de vital importância a valorização desses aspectos,” defende Kajuru.