Kajuru pede a Iris destituição de diretores da Comurg
Assinado por 33 vereadores, Jorge Kajuru (PRP) requereu ao prefeito Iris Rezende, na sessão de hoje (11) da Câmara, a destituição imediata de quatro diretores da Comurg. Segundo ele, Dênis Pereira, Ormando Pires, Neilton Oliveira e Mizair Lemes por participarem da estrutura decisória de partido político ou na organização e realização de campanha eleitoral.
É o que dispõe a Lei 13.303, de 30 de junho de 2016, sobre a estatuto jurídico da Empresa pública, de sociedade e economia mista e suas subsidiárias, no âmbito da União, Estados, municípios e Distrito Federal.
"No artigo 17 da referida lei é vedada a indicação para conselho de administração e para diretorias pessoas que tenham, portanto, vínculo partidário ou trabalhado em campanha eleitoral nos últimos 36 meses. Os quatros citados, então, não poderiam estar na diretoria da empresa, por se tratar de uma ilegalidade. A Comurg é uma empresa mista e isso não poderia ter acontecido. O Paço ignorou a lei, ao nomear esses senhores para cargos na empresa", ressaltou o vereador.
Kajuru acredita que o Prefeito irá atender seu pedido, destituindo esses diretores "por se encontrarem em situação ilegal. Ou seja, não podemos aceitar ilegalidade clara na administração municipal", concluiu.