Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru pede lista de beneficiados com isenção de impostos na Capital

Kajuru pede lista de beneficiados com isenção de impostos na Capital

por silvana — publicado 27/09/2017 14h00, última modificação 27/09/2017 14h09

Aprovado na sessão de hoje, 27/09, requerimento do vereador Jorge Kajuru (PRP) solicitando do Prefeito Iris Rezende (PMDB) e também do Secretário Municipal de Finanças, Alessandro Melo da Silva, a relação de todas as pessoas físicas e jurídicas que contam com o benefício da isenção e redução do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano e do ITU- Imposto Territorial Urbano.

O vereador justificou seu pedido alegando que “dada a atual crise financeira do Município e as tentativas de aumentar a arrecadação, cabe a essa Casa, fiscalizar a concessão de benefícios de isenção fiscal em Goiânia, averiguando a legalidade dos mesmos. Desta forma, diz Kajuru, urge a obediência ao princípio da publicidade dos atos da Administração Pública.”

Durante a discussão do requerimento, o vereador Anselmo pereira (PSDB) sugeriu que Kajuru inclua no pedido, a relação dos beneficiados com a "imunidade" fiscal.