Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru prepara relatório final da Comissão que investiga contas da prefeitura

Kajuru prepara relatório final da Comissão que investiga contas da prefeitura

por joana — publicado 12/09/2017 14h23, última modificação 12/09/2017 14h23

Proposta pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), que é o relator, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da Prefeitura de Goiânia no período 2008-2016, será encerrada nesta sexta-feira, 15, com a apresentação do relatório final às 14 horas. Presidida pela vereadora Priscilla Tejota (PSD), a Comissão tem como membros os vereadores Jair Diamantino (PSDC), Tiãozinho Porto ( PROS), Oséias Varão (PSB) e Kleybe Morais (PSDC).

De acordo com Kajuru, o relatório será “implacável”, já que durante os sessenta dias de investigação, foram realizadas 29 reuniões e colhidos 52 depoimentos, além de farta documentação que sugerem graves irregularidades que culminaram com uma dívida de cerca de quatro bilhões de reais e um déficit mensal de mais de trintas milhões nos cofres da Prefeitura de Goiânia. “São denúncias graves como improbidade administrativa, o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a apropriação indébita de recursos descontados no pagamento dos servidores e não repassados para devida destinação, omissão, contratos e termos aditivos suspeitos, nomeação de servidores improbos, etc”, afirmou o relator.

Última reunião, antes da apresentação do relatório final, será realizada nesta quarta-feira, 13, às 14 horas, na Sala das Comissões. O prefeito Íris Rezende foi convidado para prestar esclarecimentos. Foram convocados para a mesma oitiva, os ex-secretários de Paulo Garcia, Osmar Magalhães e Waldi Camárcio. Já na sexta-feira, 15, o relatório será votado pelos membros da Comissão. E após a votação em plenário e colocado em forma de Projeto de Resolução, será encaminhado aos órgãos competentes como Ministério Público.