Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru presta contas de doações feitas a entidades filantrópicas

Kajuru presta contas de doações feitas a entidades filantrópicas

por joana — publicado 10/08/2017 11h17, última modificação 10/08/2017 11h17

Eleito com votação recorde em Goiânia, o vereador Jorge Kajuru (PRP) doa todo o salário que recebe mensalmente como vereador para instituições filantrópicas. Além do próprio salário, Kajuru conta com a ajuda de mais três assessores que trabalham voluntariamente, pois também doam os seus respectivos vencimentos: a dentista Fabíola Datena, o empresário Rodrigo Camargo e o autônomo Paulo Renato. Atualmente, são mais de R$ 21.000,00 ( vinte e um mil reais) que o vereador destina mensalmente a entidades diversas que atendem crianças especiais carentes, mulheres e crianças vítimas de violência, dependentes químicos, creches, asilos, entidades de combate ao câncer.

Entidades beneficiadas

Dentre as entidades que já receberam a ajuda financeira de Kajuru, estão o Centro de Valorização da Mulher ( CEVAM), Solar Colombino, Abrigo para Idosos Solar Apóstolo Tomé, Creche Espírita Luz do Caminho, Associação de Pais de Excepcionais, Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, Casa de Recuperação para Menores “Adonai”, Hospital Araújo Jorge e Recanto dos Anjos Peludos.

Responsável pelaONG Recanto dos Anjos Peludos, Luciula Cascão Correia fundou a instituição há nove anos e atualmente cuida de mais de duzentos cães abandonados. Além do resgate de animais atropelados, o abrigo é o lar de cães abandonados, especialmente aqueles que são cegos e paralíticos. A ONG também contribui na divulgação da chamada “Posse Responsável” e em campanha de castração e adoção. Mensalmente, os acolhidos por Lucíula consomem cerca de uma tonelada e meia de ração. “Fiquei muito emocionada, pois foi a primeira vez que os Anjos Peludos receberam a ajuda de um político”, afirmou ao receber o comprovante de doação de Vicente Datena, que fez a entrega a pedido de Jorge Kajuru.