Kajuru propõe ao Paço criação da Casa de Acolhimento de Usuários de Drogas
O vereador Jorge Kajuru, PRP, através de requerimento, sugeriu hoje (13) ao prefeito Iris Rezende, MDB, a criação, em Goiânia, de uma unidade de acolhimento para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, que receberia o nome de Casa da Crise. "O principal objetivo dessa Casa seria o acolhimento voluntário e cuidados contínuos às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou familiar e que necessitam de acompanhamento terapêutico e protetivo", justificou o vereador.
Pela proposta, Kajuru sugere que a Casa de Crise funcionaria 24 horas por dia e nos sete dias da semana, enquanto que o caráter residencial seria transitório. "Nossa intenção, portanto, é a garantia dos direitos de moradia, educação e convivência familiar e social a essas pessoas que fazem uso de drogas (álcool e crack, entre outras)", frisou.
EXPULSÃO
O vereador do PRP lembra ainda que "Goiânia passa por uma situação grave e que parecia ter sido superada no passado, ou seja, usuários de drogas tornando moradores de rua. Na maioria das vezes são expulsos de casa porque a família não sabe o que fazer ou a quem recorrer e pedir ajuda. Então, a Casa de Crise seria a porta de entrada para fornecer atenção e prevenção com uso de psicoativos, bem como a busca pela reinserção social dessas pessoas", concluiu Kajuru.
c