Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru propõe CEI para apurar irregularidades na gestão da COMURG

Kajuru propõe CEI para apurar irregularidades na gestão da COMURG

por silvana — publicado 19/09/2017 13h30, última modificação 19/09/2017 14h38
Kajuru propõe CEI para apurar  irregularidades na gestão da COMURG

Foto: Alberto Maia

Diante de fatos apurados durante os trabalhos desenvolvidos pela CEI das Contas Públicas da Prefeitura de Goiânia, encerrada no último dia 15/09 o relator Jorge Kajuru (PRP) afirmou que é “necessária e urgente a constituição de uma CEI- Comissão Especial de Inquérito, para apurar responsabilidades pela má gestão da COMURG- Companhia de Urbanização de Goiânia.”

Segundo o vereador, “a Companhia se transformou em um poço de escândalos que estão sugando o erário público. Diante deste cenário, a Câmara não pode se omitir e além de apurar as irregularidades, deve também apresentar uma solução definitiva para a COMURG”.

Entre as irregularidades apuradas pela CEI das Contas Públicas, o vereador aponta “o aumento vegetativo da Folha de Pagamento da empresa,  sem justificativa;  licitações e contratos irregulares com superfaturamento das prestações de serviços (comprovado judicialmente); prática de concessão de quinquênios ilegais (conforme denúncia do TCM- Tribunal de Contas do Município) além de supersalários e gratificações indevidas”.

Kajuru aponta ainda “ irregularidades em convenções trabalhistas entre a COMURG e Sindicatos, e também convênios e contratos de prestação de serviços da Companhia com outros entes da municipalidade.

Além de Kajuru,  o requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 19/09, teve as assinaturas  dos vereadores: Cabo Senna (PRP), Carlin Café (PPS), Clécio Alves (PMDB), Elias Vaz (PSB), Alysson Lima (PRB), Gustavo Cruvinel (PV), Milton Mercês (PRP), Rogério Cruz (PRB), Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcêz (PMB), Sargento Novandir (PTN) e Vinicius Cirqueira (PROS). Portanto, uma assinatura a mais do que as 12 ( doze) exigidas por lei.

A Comissão Especial  visa apurar  “irregularidades na gestão da Companhia , no período de 2010 até a data da instalação da CEI e será integrada por  7 (sete) membros titulares e 2 (dois) suplentes. O prazo para conclusão da CEI deverá ser de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis”.