Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru propõe política de combate à violência nas escolas

Kajuru propõe política de combate à violência nas escolas

por Quezia de Alcântara publicado 01/08/2017 11h51, última modificação 01/08/2017 11h51

Com objetivo de combater a violência nas escolas o vereador Jorge Kajuru (PRB) apresentou nesta terça-feira,1º, matéria estabelecendo diretrizes para a política de combate à violência nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Conforme a proposta, deverá ser feito monitoramento das condutas e atos de violência ocorridos na escola envolvendo alunos, professores, dirigentes e agentes públicos do estabelecimento.

Com isso, serão identificadas as escolas com maior número de ocorrências, bem como as causas, o perfil das vítimas e dos agressores. As escolas deverão notificar qualquer ocorrência ao órgão municipal competente e adotar providências cabíveis para redução da sensação de impunidade. Outra diretriz é a valorização dos professores e o acolhimento dos alunos mediante tratamento humanizado, prevê o projeto.

“Um ambiente violento compromete o processo de ensino-aprendizado e a prestação de serviço público com qualidade”, justifica o parlamentar acrescentando que “a violência nas escolas alcançou proporções desafiadoras tanto para os educando como para a administração pública, em todas as esferas”.