Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru quer criação de comissão para investigar Comurg

Kajuru quer criação de comissão para investigar Comurg

por joana — publicado 17/08/2017 13h14, última modificação 17/08/2017 13h14

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da Prefeitura de Goiânia no período 2008-2016 vão se reunir na tarde desta sexta-feira, 18, para a elaboração de um relatório prévio. Formada pelos vereadores Zander Fábio (PEN), presidente; Priscilla Tejota (PSD), vice-presidente; Jorge Kajuru (PRP), relator; Jair Diamantino ( PSDC), Tiãozinho Porto ( Pros) e Kleybe Morais (PSDC), a Comissão já promoveu 27 oitivas desde a sua instalação em março e encerrará seus trabalhos no dia 15 de setembro. Segundo Kajuru, a reunião desta sexta será para fazer um resumo de tudo o que foi colhido através de depoimentos até o momento, assim como a verificação de todos os documentos que já estão à disposição da Comissão.

Nova CEI

Logo após as informações prestadas nesta quarta-feira pelo promotor do Ministério Público Fernando Krebs à respeito de ações propostas contra ex-gestores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o relator Jorge Kajuru afirmou que irá propor a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito específica para investigar as contas do órgão. Zander Fábio também se manifestou favoravelmente à constituição dessa CEI, assim que os trabalhos da atual Comissão forem encerrados. Pelas normas da Câmara Municipal de Goiânia, são permitidas as realizações de apenas três comissões simultaneamente.

Além dos supersalários pagos pela Comurg, já denunciados pelo vereador Elias Vaz ( PSB), outras questões que deverão ser investigadas pela comissão proposta estão os repasses de recursos à sindicatos, a legalidade de quinquênios desproporcionais aos pagos pela administração municipal, o excesso de servidores, a prestação de serviços e a atuação da Associação dos Servidores da Comurg.