Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru quer que Iris realize nova licitação para transporte público

Kajuru quer que Iris realize nova licitação para transporte público

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/02/2017 12h05, última modificação 07/02/2017 12h08

Em regime de urgência, foi aprovado na sessão de hoje (7) da Câmara o requerimento do vereador Jorge Kajuru (PRP) que pede ao prefeito Iris Rezende, PMDB, a realização de uma nova licitação para o transporte coletivo de Goiânia. A proposta recebeu o apoio de vários vereadores, com 32 colegas assinando o documento apresentado pelo vereador do PRP, inclusive da base de apoio político do Paço.

No requerimento, Kajuru estabelece uma série de exigências para a Prefeitura promover essa nova licitação. Entre as melhorias, ele enumerou acesso e espaço para cadeirantes, ar-condicionado, câmara de vigilância, ampliação do número de linhas e da frota de ônibus.

JUSTIFICATIVA

Ao justificar seu requerimento, o vereador do PRP foi contundente nas suas críticas ao atual estado do transporte público goianiense. "É de caráter urgente e imediato a realização dessa nova licitação, Um setor que há décadas é dominado pelo mesmo grupo de empresas, que relega à população um serviço de baixa qualidade, sem mínimas condições de conforto", frisou.

"Esta Casa", acrescenta Kajuru, "tem um desafio histórico, uma atitude política corajosa em favor do goianiense que usa o transporte público. Nossa proposta exige que os cidadãos sejam tratados com respeito e dignidade pelas empresas e poder público. Como todos sabemos, o transporte público atende a milhares e milhares de pais e mães de famílias, estudantes, trabalhadores. Logo,o transporte público é essencial na vida de milhares de pessoas. Portanto, vamos mudar essa grave situação", concluiu.