Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru rebate vereador Kleybe por representação no Conselho de Ética

Kajuru rebate vereador Kleybe por representação no Conselho de Ética

por marcos — publicado 03/10/2017 18h02, última modificação 03/10/2017 18h02

O vereador Jorge Kajuru (PRP) foi notificado oficialmente pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Goiânia na última sexta feira (27), a respeito da representação feita contra ele pelo vereador Keybe Morais (PSDC). O despacho assinado pelo presidente do Conselho de Ética, vereador Anselmo Pereira (PSDB), estipula o prazo de 15 dias para que Kajuru apresente manifestação preliminar por escrito.

Segundo Kleybe, conforme matéria publicada no dia 21 de setembro neste portal, “em ato de incontida fúria, Kajuru o teria ofendido moralmente várias vezes com palavras de baixo calão como canalha e vagabundo entre outras. Não satisfeito com o palavreado, diante de todos os vereadores, imprensa e funcionários da Casa, Kajuru o teria chamado para ”as vias de fato”, fora da Câmara. ”Neste momento o presidente da Mesa diretora suspendeu a sessão por 10 minutos para que os ânimos se acalmassem.

Jorge Kajuru rebateu a versão do colega. "O vereador Kleybe considerou que o relatório feito e investigado por mim era falso, aí está o primeiro erro. Eu tenho o direito como parlamentar de fazer um relatório e entregar a justiça, paralelamente ao produzido pelos membros da CEI. E por isso Kelybe deu entrevista; e tem vídeo a disposição do conselho de ética; onde ele me chamou de criminoso." Explica.

Kajuru afirma que ao saber dessa entrevista concedida a um programa de televisão, ficou realmente irritado e foi diretamente na mesa onde estava o vereador Kleybe e dirigiu as seguintes palavras: "Você não passa de um vereador Xumbrega, até porque sei que sua cultura não lhe permite interpretar este adjetivo. Me chame de criminoso lá fora, fora da Câmara, porque aqui dentro do plenário eu sei respeitar o código de ética. E eu falei isso na frente de outros dois vereadores."

De acordo com o parlamentar quem feriu o código de ética foi Kleybe Morais. "Está no artigo 10, se você desonra um colega parlamentar publicamente em rede social ou em veículo de comunicação você pode ser suspenso temporariamente. E quem me atacou publicamente foi ele."

Assim que a manifestação por escrito for apresentada ao Conselho de Ética o assunto vai ser colocado na pauta de reuniões.