Kajuru reitera pedido de demissão da Secretária de Saúde do município
O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou na sessão de hoje, 05/12, ao Plenário, requerimento a ser enviado ao Prefeito Iris Rezende (PMDB) pedindo “imediato afastamento da Secretária de Saúde do Município, Fátima Mrué”. O vereador já havia apresentado o mesmo requerimento na última reunião da CEI da Saúde, realizada na manhã de ontem.
No Plenário, Kajuru conseguiu a assinatura de outros 21 parlamentares favoráveis ao pedido de afastamento de Mrué, da condição de gestora da Pasta da Saúde. O vereador sugere ainda ao Chefe do Executivo que a atual secretária seja “conselheira ou Assessora direta do prefeito para contribuir no combate à máfia que se instalou em Goiânia, no setor da saúde, uma vez que aos problemas se avolumaram ao longo do ano”.
Vários vereadores aproveitaram para criticar a situação precária da saúde pública no município e as ações da própria secretaria e dos gestores da área. Kajuru apresentou o vídeo da matéria veiculada em rede nacional sobre falta de atendimento na área de saúde bucal, como um dos motivos para seu pedido de demissão da secretaria.
O vereador usou a Tribuna da Casa para apresentar outras justificativas para a saída da secretaria. “É hora de pedir a demissão urgente desta secretaria que mostrou não ter competência como gestora. Não há discussão quanto à honra dela”, frisou. Mas, continuou Kajuru, pesquisa recente apontou que 73% da população de Goiânia considera a saúde como o maior problema da Cidade.
“Nossa iniciativa visa garantir o respeito à população goianiense que vem enfrentando uma situação de caos em todos os postos de saúde e todos os Cais da Capital. Não dá mais para esperar, a Câmara tem que dar uma satisfação à sociedade”, conclamou.