Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru sugere Programa para Valorização da Imprensa Goianiense

Kajuru sugere Programa para Valorização da Imprensa Goianiense

por Quezia de Alcântara publicado 31/10/2017 11h55, última modificação 31/10/2017 11h58

Para valorizar a imprensa goianiense o vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou matéria nesta terça-feira, 31, instituindo programa que concede incentivos fiscais a empresas e profissionais liberais que anunciarem em veículos de comunicação e imprensa, com foco informativo ou jornalístico.

Os veículos beneficiados serão rádios e rádios comunitárias; blogs, sites, portais e iniciativas de comunicação em ambiente on-line; jornais, revistas e iniciativas de comunicação impresa; emissoras de televisão e televisões comunitárias em VHF, UHF e web. O benefício será redução proporcional ao volume anunciado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS).

O Programa de Valorização da Imprensa terá duração de 15 anos, segundo a proposta de Kajuru.  Para participar os interessados deverão estar instalados no município, estar regularizado com a Fazenda Municipal e estar regularizado com os alvarás de funcionamento.

“A imprensa goiana, ao longo dos anos, foi se tornando cada vez mais dependente de verbas oriundas do Estado e das prefeituras, perdendo parte de sua liberdade para criticar e fiscalizar as ações dos gestores públicos e políticos, formando-se um cabresto econômico nas redações em nosso Estado”, afirma o parlamentar.

Ele ainda destaca que para participar do programa “tanto anunciantes quanto veículos de imprensa deverão estar regularizados e atuar formalizados, incentivando assim também o acréscimo de recolhimento de impostos pelo município. Formaremos um círculo virtuoso em prol do fortalecimento da imprensa goianiense e do mercado publicitário de nossa cidade, diminuindo sua interdependência do poder público”.