Kajuru sugere que Secretária de Saúde peça demissão
A sugestão foi feita durante a sessão de prestação de contas do segundo quadrimestre da gestão do prefeito Iris Rezende, na Comissão Mista, da Câmara, nesta sexta-feira, 29/09.O vereador Jorge Kajuru (PRP) permaneceu de costas para a Mesa Diretora, lendo um livro, a maior parte do tempo. Ao final da reunião, o parlamentar explicou sua postura. Ele disse que quando um time está ruim, o torcedor vira as costas durante a partida.
“Fiquei de costas, justificou Kajuru, porque o senhor tem o pior time que conheço, referindo-se ao secretariado de Iris. Pior quadro de secretários que o senhor já teve até hoje. Durante sua campanha o senhor prometeu a melhor administração de sua vida pública. Está sendo a pior”, criticou.
Kajuru ofereceu o livro que estava lendo “Obrigado pelo atraso”, de Thomas L. Friedman (o livro discute os grandes movimentos que estão redefinindo o mundo, como tecnologia e globalização).
Instituto do Diabético
O vereador aproveitou para dizer ao prefeito que ele é um “crítico que oferece soluções” e comunicou que além dos R$ 6 milhões conseguidos junto ao Ministério da Saúde para a criação do Instituo do Diabético, já conseguiu também a área para a construção. À Prefeitura caberá uma contrapartida de apenas R$ 100 mil, garantiu Kajuru. Iris prometeu abraçar a causa.