Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão concede Moção de Aplauso para jovem campeão sulamericano de karatê

Kitão concede Moção de Aplauso para jovem campeão sulamericano de karatê

por Da Redação publicado 23/10/2024 12h05, última modificação 23/10/2024 15h28
Homenagem a Davi Tolentino, de 13 anos, foi entregue na Sessão Plenária do último dia 17

O campeão sulamericano de karatê, Davi Tolentino, de 13 anos, recebeu Moção de Aplauso na Câmara de Goiânia. A homenagem ao esportista goianiense foi concedida pelo vereador Lucas Kitão (União Brasil), que entregou o diploma na Sessão Plenária do último dia 17.

Segundo Kitão, a homenagem é um reconhecimento ao jovem atleta, que pratica o esporte desde o primeiro ano de vida, quando ainda engatinhava. A moção também valoriza os títulos estaduais e nacionais conquistados por Davi, que é membro da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

“O Davi tem levado o nome de nossa cidade e nos representado muito bem. É por isso que o esporte muda a vida das pessoas, e busco incentivá-lo desde o meu primeiro dia na Câmara de Goiânia. Também ajudamos a incluir o Davi no Programa ‘Construindo Campeões’, que ajuda esportistas goianos”, afirmou o vereador.

Para participar de eventos nacionais e internacionais, Davi Tolentino recebeu apoio do governo do Estado. Assim, o jovem se preocupa apenas com os treinamentos na preparação para competições.

“Esse reconhecimento e esse trabalho são fundamentais. Precisamos desses recursos e desse apoio. Estou no karatê há 12 anos, desde um ano de idade. Participo de torneios desde os cinco anos. Sei da importância desses incentivos. São esses trabalhos que permitem que o atleta se concentre para as disputas e tenha condições de pagar seus treinadores, nutricionistas e fisioterapeutas, sem comprometer suas participações nos torneios”, disse o atleta.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador