Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão propõe audiência para discutir geração de energia solar em Goiânia

Kitão propõe audiência para discutir geração de energia solar em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/10/2019 11h50, última modificação 29/10/2019 11h50

Discutir a preservação do meio ambiente e a busca pela diversificação da matriz elétrica em Goiânia são temas de uma audiência pública proposta na sessão de hoje (29) da Câmara pelo vereador Lucas Kitão, PSL. O tema escolhido pelo vereador para a audiência será "A perseguição das concessionárias de energia a geração de energia solar".

Lucas Kitão lembra que o desenvolvimento da indústria impulsionou a geração de energia elétrica no mundo a partir de fontes renováveis, como a fonte solar. "Entretanto", enfatizou. "as concessionárias pretendem aumentar o custo de usa das redes para inviabilizar o negócio da energia solar, que gera milhões de reais e ainda preserva a natureza, sem contar que é sustentável e gera igualmente milhares de empregos".

Nesse sentido, o vereador do PSL enfatiza que a audiência proposta visa discutir essa perseguição das concessionárias instaladas a essa nova tendência mundial. "Inclusive", citou Kitão, "esse tama já é discutido no Senado e Câmara Federal. A Câmara Municipal de Goiânia, portanto, não pode ficar alheia a esse importante assunto. O que queremos, então, é aprofundar esse debate na nossa capital, envolvendo a diversificação da matriz elétrica, a partir de fontes renováveis, com a solar".