Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão protesta na tribuna contra aumento de impostos no país

Kitão protesta na tribuna contra aumento de impostos no país

por Quezia de Alcântara publicado 05/09/2017 12h19, última modificação 05/09/2017 12h19

Usando um nariz de palhaço, esparadrapos na boca, e o título de eleitor no peito, o vereador Lucas Kitão (PSL) fez uso da tribuna nesta terça-feira, 5, para fazer um protesto silencioso contra a elevada carga tributária no país. Ele começou mostrando plaquinhas com o Imposto de Renda, PIS/Cofins, IPTU, ITU, IPVA, ITU e outros, o parlamentar chamou atenção do plenário para a quantidade de impostos que o brasileiro é obrigado a pagar.

A seguir, Kitão também mostrou placas indagando sobre os serviços públicos que estão sendo ignorados ou que não existem, tais como Cais, UPAs, Cmeis e casa própria. Ao final dos cinco minutos ele perguntou que resposta eles, como políticos eleitos, dariam à população que vem perguntando por esses benefícios? Ele recebeu apoio dos vereadores Clécio Alves (PMDB), Cabo Senna e Jorge Kajuru (ambos do PRP) e depois foi aplaudido pelos colegas. (Foto de Alberto Maia).